Instalação c/ Faturação

Instalar Certificado

Para que as nossas Aplicações sejam consideradas confiáveis pelo seu equipamento, se ainda não o fez, deverá importar o nosso certificado.

Com um clique na imagem acima, baixará uma pasta compactada (zip) que deverá descompactar (unzip). Para isso copie a pasta incluída (“InstalaCertificado”) para onde pretender, por exemplo o ambiente de trabalho, a qual poderá eliminar depois de instalado.

Na pasta encontram-se 3 ficheiros:

  1. Certificado
  2. Ficheiro de comandos para instalar o certificado (precisa executar com administrador)
  3. Atalho para o ficheiro de comandos

Bastará um duplo clique no atalho (3º) e autorizando, será incluído no seu equipamento.

Para instalar ou atualizar a aplicação

Com um clique na imagem em baixo…

Para transferir ficheiros de instalação com PowerShell… aqui

The first time you run ...

Na primeira vez que executar, depois de criar a Base de Dados, será pedido o preenchimento do Registo da aplicação.

Deve ter em atenção que se utilizar a “Faturação” deverá aqui preencher os elementos fiscais que serão utilizados como identificação do emissor dos documentos.

(1) – Nome do Utilizador que será criado
(2) – Senha a criar para o utilizador (importante que não esqueça)
(3) – Endereço de mail onde receberá confirmação do Registo
(4) – A sua identificação comercial como emissor de documentos
(5) – Para registar para que possa emitir documentos (poderá carregar em “Ok” e registar mais tarde em “Definições” / “Registo”.

Caso pretenda testar a aplicação antes de registar, bastará preencher, para além o nome do utilizador e da palavra passe que permanecerá, somente o NIF com ‘999999990’.

A base de dados criada não estará totalmente vazia pois já terá algumas contas (especialmente de Resultados) que servem de exemplo mas que poderá alterar ou eliminar consoante as suas necessidades.

Antes de emitir Documentos deverá preencher os “Parâmetros” nas Definições para que a emissão siga as regras necessárias. Para que a afetação automática nas contas correntes seja correta, poderá ter de criar as contas que serão assumidas na contabilização dos documentos. (Veja como no Manual aqui neste website)

Sugestões para 1ºs passos

  1. Aconselha-se que dê pelo menos uma vista de olhos nos primeiros capítulos do manual para que fique com uma noção de como se utiliza a aplicação.
  2. Comece, depois, por alterar a conta criada “Banco” (do tipo “Conta à Ordem”) ou eliminar e criar uma nova (com saldo inicial) para que tenha o nome do seu banco assim como, se lhe interessar, acrescentar informações sobre o mesmo,
  3. Set a start date for data collection (it may be earlier than the current date if you want to recover some past period),
  4. Find out the account balances on the chosen date so that you can consider them as the initial balance (if you do not know it at the time of account creation, you can change it later)
  5. Poderá criar mais algumas Contas ou o vai fazendo à medida que vão sendo necessárias para registar Lançamentos.
  6. Verifique as Contas de Resultados criadas e, consoante o que lhe convém, altere, elimine ou acrescente. (poderá também acrescentar posteriormente inclusive na altura em que regista o lançamento)
  7. Registe Lançamentos podendo começar, por exemplo, por reproduzir o extrato bancário desde a data selecionada no ponto 3.
  8. And you're already using it!

Whenever doubts arise, you can consult the information available on this website, namely in the manual, and, if you cannot find the answer, you can always use the contacts for that purpose.

Recommendations

Faça seguranças da Base de Dados com regularidade (Página de “Definições” / “Base de Dados”) embora possa estar implementada uma segurança automática.
Establish a daily routine for updating information. You will not spend much time and will always have the information you need. In today's times we will only be prepared if we are informed.


To support development it is important that you make a donation ...

Scroll to top
en_US
pt_PT en_US